Supervisora: Karla Valviesse (DPA/UFRJ).

Pré-requisitos: cursar a partir do 5º período de Psicologia, ter o horário de supervisão inteiramente disponível.

Referencial teórico: Pesquisa-Intervenção; Clínica e Transdisciplinaridade; Intervenções Psicossociais; Clínica da Diferença (Guattari, Deleuze, Foucault, dentre outros); Jung (Individuação, arquétipos, complexos e principais conceitos da Psicologia Analítica )
Atenção: haverá estudos iniciais para a devida preparação da equipe.

PESQUISA: O trabalho consiste no estudo e criação/ produção, além do gerenciamento de uma página/canal, em meios eletrônicos, que distribuirá conhecimento na área de Psicologia e Processos de Subjetivação no contemporâneo.

Nº. de vagas oferecidas: 05

Carga horária semanal de estágio: 10h ou 20h/ de acordo com a possibilidade de adesão do estudante.

Seleção: 18/11 QUINTA-FEIRA, on-line, às 13h h, por Meets).

Horário de Supervisão: Quintas-feiras, das 13:00h às 16h (on-line).

Início do estágio: imediato

Duração: 01 ano, podendo renovar.

Mais informações e inscrições via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Documentos necessários: Histórico Escolar/Crid/BOA

Em caso de inscrição em disciplina: Número de Créditos Referentes = 03 créditos

Solicitamos aos candidatos que elaborem um pequeno texto NÃO-acadêmico, no corpo do e-mail de inscrição, contando o que espera do estágio e atravessamentos que surgirem a partir do texto abaixo:
“...o fundamental (…) é que o conhecimento produzido esteja permanentemente disponível para todos e possa servir de instrumento para ampliar a qualidade de vida da população. Podemos considerar que a pesquisa participante se constitui em uma metodologia com pressupostos gerais de pesquisa, envolvendo diferenciados modos de ações investigativas e de priorização de objetivos.
A pesquisa-intervenção consiste em uma tendência das pesquisas participativas que busca investigar a vida de coletividades na sua diversidade qualitativa, assumindo uma intervenção de caráter socioanalítico.”
(Aguiar e Rocha, 2003)