A convite do Conselho Nacional de Saúde, que, a partir do Ministério da Saúde, convidou o Conselho Federal de Psicologia para participar da mais recente Assembleia Mundial de Saúde, o Presidente do Conselho Federal de Psicologia e Professor Titular do Instituto de Psicologia da UFRJ Pedro Paulo Bicalho realizou sua fala no órgão decisório como representante do CFP. A Assembleia esteve em sua 77ª edição e possuiu como tema central “Todos pela saúde. Saúde para todos”. Uma série de resoluções a serem aprovadas foram direcionadas pelo CFP:

1 - A saúde pública deve ser construída a partir da equidade.
2 - A participação social é incomparavelmente importante para a construçao de políticas de saúde no mundo.
3 - A saúde mental é extremamente necessária em casos de emergências e desastres.

Saiba mais sobre o evento: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2024/maio/brasil-inicia-atividades-na-assembleia-mundial-da-saude-em-debate-sobre-investimentos-na-oms.

WhatsApp Image 2024 05 28 at 15.28.34 3 WhatsApp Image 2024 05 28 at 15.28.34 4