Seleção de Estágio: Terapia Cognitivo-Comportamental em Grupo
Supervisão: Amanda Londero dos Santos
Documentação necessária:
- Carta de intenção
- Histórico escolar
Disponibilidade: Reuniões semanais com a equipe nas sextas-feiras, das 08:00 às 11:00.
Fases do processo seletivo:
- Avaliação documental – carta de intenção e histórico escolar.
- Prova escrita (data e horário serão divulgados posteriormente)
- Entrevista (data e horário serão divulgados posteriormente)
Os documentos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título "Seleção Estágio TCC" até o dia 28/02/2025. O não cumprimento desta instrução resultará na não efetivação da candidatura à vaga de estágio.
A prova de conhecimento em terapia cognitivo-comportamental será na forma de um caso clínico a ser discutido e tem caráter classificatório. O resultado será divulgado por meio de uma lista de classificação. Devido às dificuldades e demandas do processo, não serão realizadas entrevistas de feedback sobre o resultado.
Recomendações bibliográficas:
- Beck, J. S. (2013). Terapia cognitivo-comportamental. Artmed Editora.
- Fennell, M. J. V. (sem data). Low self-esteem. In N. Kazantzis & L. L’Abate (Eds.), Handbook of Homework Assignments in Psychotherapy: Research, Practice, and Prevention (pp. 297-314). Springer.
Seleção de Estágio: Terapia Cognitivo-Comportamental em Grupo
Supervisão: Amanda Londero dos Santos
Documentação necessária:
- Carta de intenção
- Histórico escolar
Disponibilidade: Reuniões semanais com a equipe nas sextas-feiras, das 08:00 às 11:00.
Fases do processo seletivo:
- Avaliação documental – carta de intenção e histórico escolar.
- Prova escrita (data e horário serão divulgados posteriormente)
- Entrevista (data e horário serão divulgados posteriormente)
Os documentos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título "Seleção Estágio TCC" até o dia 28/02/2025. O não cumprimento desta instrução resultará na não efetivação da candidatura à vaga de estágio.
A prova de conhecimento em terapia cognitivo-comportamental será na forma de um caso clínico a ser discutido e tem caráter classificatório. O resultado será divulgado por meio de uma lista de classificação. Devido às dificuldades e demandas do processo, não serão realizadas entrevistas de feedback sobre o resultado.
Recomendações bibliográficas:
- Beck, J. S. (2013). Terapia cognitivo-comportamental. Artmed Editora.
- Fennell, M. J. V. (sem data). Low self-esteem. In N. Kazantzis & L. L’Abate (Eds.), Handbook of Homework Assignments in Psychotherapy: Research, Practice, and Prevention (pp. 297-314). Springer.
Seleção de extensão:
Formação e mobilização coletiva na luta pela saúde de trabalhadores
por plataformas digitais
Coordenação: Profª Cirlene Christo (Instituto de Psicologia/UFRJ) e Letícia Masson
(Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ)
Carga horária semanal: 8h
Supervisão: terça-feira 13 às 15h (presencial)
Encontros com equipe da Fiocruz: quinta-feira 14 às 16h (online/híbrido)
Oficinas com trabalhadores: 20 às 22h em datas a definir
Inscrição: e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia do boletim até o dia 23/02/25.
Seleção: 24/02/25 (segunda-feira) às 14h online, via zoom.
Resumo do projeto
Entendendo a necessidade de adoção de uma perspectiva crítica e política das relações
entre trabalho e saúde, o objetivo do projeto de extensão é o fortalecimento da
capacidade de reflexão e de ação coletiva de entregadores e motoristas que atuam por
plataformas digitais engajados na luta por condições de trabalho e saúde. Com base no
referencial teórico-metodológico da Ergologia e da Saúde Coletiva/Saúde do
Trabalhador, foram construídos dispositivos de pesquisa-formação em conjunto com os
trabalhadores, tendo agora seus resultados a serem divulgados em diferentes meios de
comunicação na forma de materiais educativos. A perspectiva é contribuir para o debate
social e o delineamento de estratégias de ação coletiva e políticas públicas em favor da
melhoria das condições de trabalho, vida e saúde.