O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

“Do olho da rua para o abrigo da escuta: intervenção psicanalítica clínico-política com grupos de mulheres assistidas no Albergue Dercy Gonçalves” 
 
 Este projeto consiste na oferta de escuta psicanalítica a mulheres abrigadas no Albergue Dercy Gonçalves – ADG, da Prefeitura do Rio de Janeiro. A instituição é voltada para o acolhimento de mulheres maiores de 18 anos que passam por situação de rua devido a diferentes contextos. Além das intervenções no Albergue Dercy Gonçalves e das supervisões, os extensionistas participarão de reuniões quinzenais de discussão sobre o trabalho e sobre propostas de outras intervenções coletiva/grupais em psicanálise. 
 
Parceria entre UFRJ e Prefeitura do Rio de Janeiro. Supervisoras: Profa. Dra. Maria Cristina Poli (IP/UFRJ) e Dra. Nelly Brito (Casa Plural) 
IG do Coletivo: @coletivointervencao.ufrj
N°. de vagas: 02
 
- Requisito (s): mínimo 4. período do curso de Psicologia da UFRJ. Disponibilidade para atividades de extensão – terças-feiras, das 15h às 17h no IP/UFRJ e quartas-feiras, 15h às 17h no Albergue Dercy Gonçalves (Rua Haddock Lobo, 326, Tijuca). O estágio terá duração de 1 ano. 
- Carga horária semanal de estágio: 12 horas 
- Início das atividades: 24/04/2024 1a Etapa da Seleção: Data 09/04/2024 (terça-feira) Hora: 15h no IP. Sala de reuniões do PPGTP (no térreo do Instituto de Psicologia, ao final do corredor). Reunião para todas.os.es candidatas.os.es. 2a Etapa da Seleção: Data 12/04/2023 (sexta-feira), das 9h às 12h - Entrevista online com os pré selecionados. 
 
- Inscrições: até 31/03/2024 pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
 - Procedimento para inscrição: enviar email anexando histórico escolar e uma breve carta, explicitando os motivos do interesse pela extensão. - Observação: a seleção dará preferência para pessoas autodeclaradas indígenas, pretas ou pardas.
 
UFRJ Instituto de Psicologia
Desenvolvido por: TIC/UFRJ