O projeto "Criarte", coordenado pela professora Cristina Monteiro está selecionando novos extensionistas do curso de psicologia na UFRJ. O projeto tem a carga horária de 12 horas semanais, e é uma ação interdisciplinar entre psicologia, arte e educação. Consiste em desenvolver oficinas de criação em um espaço que proporcione uma escuta flutuante, marcada pelo viés psicanalítico em rodas de conversa.

• 5 vagas para extensionistas do curso de psicologia para auxiliar no planejamento das atividades que serão desenvolvidas nas oficinas de criação e conduzirem as rodas de conversa com as crianças do AmaVila, na Cidade Universitária. A roda de conversa acontece semanalmente nas Oficinas de Criação, as segunda, terças e quintas , de 16:00h-17:30. Para essas vagas, os alunos precisam estar a partir do 4° período. Precisam também participar das supervisões que ocorrem semanalmente no IP as quartas feiras,  das 16 às 19 horas e quinta-feira no fundão das 14 às 16 horas com o professor Nivaldo da EBA (sendo 1 vez por mês, neste mesmo horário, reunião geral)

• 4 vagas para extensionistas do curso de psicologia produzirem vídeos sobre arte para as atividades nas oficinas de criação  desenvolvidas com as crianças do AmaVila. São aceitos alunos a partir do 3° período para essas vagas.  É necessário também ter disponibilidade para comparecer às quintas feiras  no AmaVila para auxiliar na prática das atividades que são desenvolvidas nas oficinas de criação no laboratório de informática. Podendo haver um cronograma que permita um rodízio dos alunos nesta atuação.  Em relação a esta atividade as supervisoes serão sempre às quartas feiras no IP sendo uma vez por mês reunião geral no AmaVila (quinta-feira das 14 às 16 horas).

A seleção consistirá na análise do histórico, da carta de intenção, e em uma entrevista presencial, que ocorrerá dia 20 de setembro (próxima quarta feira), no departamento de psicometria (que fica dentro do Instituto de Psicologia), as 16 horas. Se você tiver interesse na vaga, basta comparecer no dia e horário citados anteriormente para fazer sua entrevista, e enviar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos:

(1) seu histórico escolar, (2)  uma carta de intenção explicando o motivo do seu interesse no projeto, e como o projeto pode contribuir para a sua formação. (3) explicite em qual das duas vagas você está interessado.

Para mais informações acesse o formulário a seguirhttps://forms.gle/Jcuw2sbRfTsK9sMXA