O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Link da inscrição: https://forms.gle/6C5HL8S29HMV2PBu8

Cursos de psicologia, terapia ocupacional, medicina, odontologia, fisioterapia, nutrição e enfermagem.

A proposta do projeto é proporcionar a vivência de práticas interprofissionais de forma equânime no campo da saúde - sobretudo na atenção básica - que valorizem o contato dialógico com pacientes, a escuta ativa e as dinâmicas de território como integrantes da noção de saúde. Adicionalmente a conhecer o funcionamento das Clínicas da Família, es alunes estudarão conceitos em atenção básica, acompanharão o funcionamento de equipes do NASF e matriciamento, e se organizarão em rodízios como duplas ou trios para irem aos territórios.

Além disso, o projeto se dedica a pensar o processo saúde-doença e suas nuances de pacientes com doenças crônicas como a diabetes, a hanseníase, a insuficiência cardíaca, entre outras.

Os locais de atuação são variados, incluindo clínicas da família Felippe Cardoso, Wilma Costa e Zilda Arns, a escola municipal Tim Lopes, entre outros. Serão levados em consideração os territórios onde habitam para os locais de atuação.

Disponibilidade: 4 horas em campo + estudos à parte.
Horários de reunião a combinar
Estudantes de todos os períodos são bem-vindes.

Em caso de dúvidas, whatsapp (21)989458777

Interessades:
Haverá uma reunião na próxima quinta-feira dia 31 às 18 horas para discutir as ações referentes ao tema da Insuficiência Cardíaca, que também acometia o saudoso Mc Marcinho.

https://meet.google.com/bga-drem-wek

UFRJ Instituto de Psicologia
Desenvolvido por: TIC/UFRJ