Projeto COLA - Construindo olhares, liberdades e afetos

Quantidade de vagas: 4 vagas

Requisitos necessários:
- Estar cursando a partir do 5o período;
- Ter disponibilidade para participar das atividades semanais às quartas-feiras, de 15h às 19h.
- Ser aluno/a do Instituto de Psicologia-UFRJ

Sobre o COLA:

O Projeto COLA - Construindo Olhares, Liberdades e Afetos é um coletivo voltado para construção de uma educação democrática e libertadora no encontro com uma psicologia social crítica.
Propomos criar espaços de reflexão que abordem aspectos relevantes da estrutura e da relação escolar. Partindo das inquietações relatadas pelos profissionais de educação acerca do cotidiano institucional, buscaremos fazer um exercício crítico por meio de encontros em grupos. Nosso objetivo é, por meio da escuta, produzir com professoras/es um diálogo sobre sua própria experiência e prática, contribuindo para elaborar coletivamente as demandas escolares.
Nos valemos da orientação da Análise Institucional e Esquizoanálise. Nossa proposta baseia-se em um processo de produção de conhecimento voltado para autonomia e autogestão.

Como participar da seleção?
- Enviar carta de intenção (máximo de 2 páginas), com nome e período, explicitando o(s) porquê(s) do interesse no projeto e quais as aproximações/experiências vivenciadas com o campo da educação.
A carta de intenção deve ser enviada para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 24/04/23 (segunda-feira)

- Participar de entrevista presencial no dia 26/04/23, quarta-feira, entre 15h e 17h, no Instituto de Psicologia.
Os candidatos selecionados para a entrevista e o horário individual será informado por e-mail no dia 25/04/23.