O Projeto de extensão Criarte está selecionando alunos da EBA, da Psicologia e da Comunicação Social para realizar um trabalho interdisciplinar. Trata-se de um projeto com atuação presencial no AmaVila (Fundão) e online na FAETEC. O projeto funciona mediante criação, planejamento e desenvolvimento de Oficinas de arte pelos alunos. A metodologia utilizada para a criação das atividades nas Oficinas tem como base a fundamentação na Teoria da Triangulação (Ana Mae). Além disso, os alunos da Psicologia desenvolvem “rodas de conversas” com a técnica da “escuta flutuante” (psicanálise) ao final de cada oficina.

O público alvo são crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos. As oficinas visam trazer à arte para o universo infantil e também despertar conhecimento, interações sociais e descobertas, mediante o desenvolvimento do potencial criativo estimulado pelas associações livres e criações.

Atuação:

1- ação interdisciplinar semanal em grupo (atuação nas oficinas de criação) na AmaVila (Fundão) e na FAETEC (online) – mínimo de duas horas semanais;

2- planejamento de atividades em grupo (duas horas; horário à combinar com o grupo);

3- confecção de relatórios semanais;

4- confecção de resumos e trabalhos individuais para jornadas e congressos; 5 confecção de um trabalho ao final da extensão;

5- supervisões todas as quintas feiras das 13:30 às 18 horas;

6- criação de conteúdos semanais para as redes sociais e o blog do Criarte.

Número de vagas: 10 vagas

Os Interessados podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com uma breve carta sobre o interesse em participar do projeto e BOA.