Vagas: 2 vagas (sem bolsa)

Professor: Mateus Bayer

Chamada de seleção para monitoria (sem bolsa) da disciplina “Extensão Universitária, Psicologia e Compromisso Social I” (turma IPB).

Em consonância com as políticas afirmativas da UFRJ, as vagas desta monitoria serão reservadas exclusivamente para pessoas autodeclaradas pretas/pardas ou que sejam indígenas.

Pré-requisitos:
- Ter cursado a disciplina.

- Ter disponibilidade para o horário de quarta-feira de 9h20-11h (horário da disciplina) e de 11h15-12h15 (horário de reunião semanal da equipe, logo após o horário de reunião da disciplina)

- Ter disponibilidade para a participação dos projetos empenhados pela disciplina a partir deste período visando o corpo discente que tem suas condições de aprendizagem dificultadas em função do caráter ainda elitista da universidade (sua localização, custos, suas perspectivas, etc.).

O processo seletivo se dará da seguinte forma:

1) Primeira etapa: envio das informações solicitadas a seguir para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 28 de Agosto. O e-mail deve conter:

- Assunto especificado pelo título "Seleção de Monitoria EXUPICS I - IPB".

- Nome completo e DRE;

- Histórico;

- Carta de intenção explicitando os interesses e implicações em jogo no que diz respeito à atividade de monitoria na disciplina em questão. (em formato PDF)

2) Segunda etapa: entrevista com as pessoas selecionadas. Serão disponibilizadas as opções de entrevista presencial e remota (a depender das restrições e possibilidades). As entrevistas presenciais serão realizadas em sala a especificar no Instituto de Psicologia da UFRJ no horário de 14 horas do dia 31 de Agosto (quarta-feira). As entrevistas remotas serão realizadas via Google Meet em horários a serem especificados em função das possibilidades das pessoas selecionadas para esta etapa que assim requisitarem.

Para qualquer dúvida, as pessoas interessadas podem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.