Professora coordenadora: Virginia Kastrup (Instituto de Psicologia/ PPGP-UFRJ)

O curso de extensão “Laboratório Estético da Atenção” tem como objetivo criar um espaço coletivo de estudo e experimentação de práticas atencionais pautadas na arte. Visa ampliar a compreensão da atenção nos dias atuais, quanto à multiplicidade de seus gestos e regimes. Além do estudo de textos teóricos, serão propostas e discutidas dinâmicas, dispositivos e valores que condicionam o funcionamento atencional. Serão experimentadas práticas de improviso sonoro, sensibilização, percussão corporal e toque somático, dentre outras. O curso é proposto para um público heterogêneo, constituído por estudantes, professores e profissionais da psicologia/educação e afins interessados na temática da atenção.

Acontecerá presencialmente no campus da Praia Vermelha, às quintas-feiras de 16h às 18h.

Início: 08/09/2022.
Número de vagas: 15 (Vagas limitadas e preenchidas por ordem de inscrição).