Este projeto visa realizar uma intervenção psicanalítica voltada a imigrantes e refugiados através de um dispositivo de trabalho coletivo mediado pelo bordado.A ação será realizada em parceria com PARES-CARITAS – Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio.Os encontros de bordado no PARES-CARITAS acontecerão semanalmente em sua sede no Maracanã. Além dos encontros de conversa e bordado, e das supervisões, os extensionistas participarão de reuniões quinzenais de discussão sobre o trabalho e sobre propostas de outras intervenções coletiva/grupais em psicanálise.

Supervisoras: Maria Cristina Poli (IP/UFRJ) e Thoya Mosena (UFRGS)

Nº. de vagas: 02

Requisito(s): mínimo 4. período do curso de Psicologia. Disponibilidade para as atividades de extensão nas terças-feiras, das 11h às 13h, na sede do ParesCaritas no Maracanã, e das 15h30 às 17h30 no IP/UFRJ.

Carga horária semanal de estágio: 5 horas

Início das atividades: 05/09/2022

Etapa da Seleção: Data 22/08/2022 (segunda-feira). Hora: 10h30 (reunião virtual, o link será enviado por email aos inscritos).

Procedimento para inscrição: enviar email anexando histórico escolar e uma breve carta explicitando os motivos de interesse pela extensão.