WhatsApp Image 2022 11 23 at 11.09.19

O Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGTP-UFRJ) tem o prazer de convidar para o Colóquio Internacional: Que lugar para o sexual hoje?. Este evento, dedicado a um tema de grande relevância no campo da Psicanálise, contará com a presença de conferencistas internacionais (França e Argentina) e de diversos palestrantes nacionais. Neste colóquio será realizado o pré-lançamento de dois livros: um deles, organizado por Marta Rezende Cardoso, Mônica Macedo e Silvia Zornig, é dedicado à clínica do extremo e conta com artigo sobre a questão do sexual, de autoria de Vincent Estellon, um dos conferencistas convidados.  O outro livro, organizado por Maria Cristina Poli, Fernanda Costa-Moura e Mariana Mollica, pelo PPGTP, é diretamente relacionado à Roda de Conversa que encerrará o evento, coletânea da qual a conferencista argentina Mirta La Tessa é uma das autoras.