Estágio em Psicoterapia Institucional junto a pacientes com a doença de Parkinson e equipe multidisciplinar no Instituto de Neurologia Deolindo Couto (Praia Vermelha)

"Numa atitude acolhedora e transformadora, os grupos clínico-institucionais para pacientes crônicos visam a criação de estratégias de intervenção psicológicas que possam melhorar a qualidade de vida tanto dos pacientes quanto de seu familiares. Assim, trabalha no sentido de promover a expressão de afetos represados, delimitar novos e possíveis contornos existenciais diante da sintomatologia vivenciada sem negar o sofrimento, mas atuando na elaboração de modos de enfrentamento e elaboração das perdas."

Requisito: a partir do 5º período,  favorável habilidades com música, teatro, poesia, pintura, artes em geral

A seleção: 01/11, 10h na DPA. Enviar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) um texto breve sobre como o candidato pensa a clínica de grupos do paciente com Parkinson até 30/10.

Carga horária semanal de estágio: 10h a 20h

Horário de Supervisão: Terça-feira das 10h às 12h

Horário do grupo de estudos: quartas-feiras: das 13h às 15h OU quintas- feiras das 10h às 12h

Horário do Estágio:

- 3 vagas para Terças, das 8h às 10h

- 3 vagas para Quintas, das 8h às 10h

*Será necessário ter disponibilidade de horário para supervisão, para prática terça OU quinta, e grupo de estudos quarta OU quinta.

Referencial teórico: Análise Institucional Francesa

Documentos necessários: CRID + Carta de interesse