MUDANÇA DE DATA DA SELEÇÃO

Estágio em Psicoterapia Institucional junto a pacientes com a doença de Parkinson, familiares e equipe multidisciplinar no Instituto de Neurologia Deolindo Couto (Praia Vermelha)

"Numa atitude acolhedora e transformadora, os grupos clínico-institucionais para pacientes crônicos visam a criação de estratégias de intervenção psicológicas que possam melhorar a qualidade de vida tanto dos pacientes quanto de seu familiares. Assim, trabalha no sentido de promover a expressão de afetos represados, delimitar novos e possíveis contornos existenciais diante da sintomatologia vivenciada sem negar o sofrimento, mas atuando na elaboração de modos de enfrentamento e elaboração das perdas."

Requisito: a partir do 5º período, favorável habilidades com música, teatro, poesia, pintura, artes em geral

A seleção: 27/11, na QUARTA-FEIRA às 16h , na sala 8 da DPA/IP. Levar para a seleção um texto breve sobre como o candidato pensa a clínica de grupos do paciente com Parkinson.

Carga horária semanal de estágio: 20h

Horário de Supervisão: Quartas-feiras das 16h às 17:30h

Horário do grupo de estudos: quartas-feira das 18h às 19h OU quintas- feiras das 11h às 12h

Horário do Estágio