"Prezados(as),

Comunicamos que os prédios do IP e a DPA estarão fechados na próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, em razão de recesso por feriado (07/09) conforme Resolução do CONSUNI.

Atenciosamente,

Direção do IP"

Prezados Alunos,

Segue calendário do inicio das aulas para as disciplinas do curriculo do curso de Psicologia:

As disciplinas Anatomia, Embriologia, Histologia, Genética e Sociologia, pertencentes a grade do primeiro período já iniciaram as suas aulas.

As disciplinas Fisiologia I, Fisiologia II, Antropologia Cultural, Psicopatologia e Psicofarmacologia começarão na semana do dia 28/08.

As disciplinas ministradas no campus da Praia Vermelha também começarão na semana do dia 28/08.

Fernanda Leite Ribeiro, em seus muitos caminhos pela vida, estudou psicologia na UFRJ e frequentou por anos o Campus Praia Vermelha. Além dos estudos e da formação que veio buscar aqui também fez amigas e amigos. Fazer uma faculdade ainda jovem significa também conhecer a cidade de novos modos com as novas amigas e amigos. Muitos entre nós também usam a bicicleta como transporte no bairro e na cidade. Impressiona e machuca  que a matéria divulgada em um jornal repita a velha mensagem "morreu na contramão atrapalhando o tráfego". Transmitimos para a família e para os amigos nossos sentimentos de solidariedade e apoio neste momento de grande tristeza pela morte trágica de Fernanda. Em vez de mais uma morte a ser esquecida queremos que a vida seja valorizada e além das lembranças que deixa e das ações pelas quais construiu sua rede que possamos também refletir e transformar este tráfego assassino e estas histórias que facilitam estas mortes.

Prezados alunos do curso de Psicologia

Comunicamos que:

1. todas as aulas realizadas no Campus da Praia Vermelha referentes ao semestre 2017/2 iniciarão 28 de agosto de acordo com o calendário acadêmico aprovado esta quinta no CONSUNI.

2. Todas as aulas nos demais Campus começarão em 31 de julho, conforme calendário acadêmico destas unidades.

Ressaltamos que, o início do semestre mais tardio do curso de Psicologia, foi  comunicado para as Coordenações de Anatomia, Histologia, Embriologia, Genética, Fisiologia e Sociologia.

Pensamos que este comunicado e o novo calendário,  que inclui o início do semestre  diferenciado na Praia Vermelha, deverá fundamentar as necessárias flexibilizaçoes que permitirão  a compatibilização de dois calendários.

Mas, neste momento, o que está formalizado é o que comunicamos a todos no item 1 e 2  acima.

Debate e lançamento do livro com Fernando Lacerda Junior

Data: 06.07.2017 às 16h

Local: Sala 10 do Instituto de Psicologia, Campus Praia Vermelha da UFRJ

O trabalho é o primeiro conjunto de textos de Martín-Baró traduzido e lançado no Brasil e oferece reflexões importantes para pensar criticamente a psicologia.

Ver convite