O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

A Direção do Instituto de Psicologia vem por meio deste informar que a Reitoria da UFRJ emitiu uma nota no dia 26/01/22, autorizando o retorno presencial a partir do dia 31/01/22 de todas as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão da instituição, bem como das atividades administrativas anteriormente suspensas. Essa autorização do retorno tem como base um parecer emitido pelo comitê científico da instituição, que avalia as condições sanitárias vigentes em nosso município (https://ufrj.br/2022/01/nota-sobre-retorno-as-atividades-presenciais/).

 
Em relação às atividades administrativas, a Direção do Instituto de Psicologia informa que elas devem voltar à modalidade híbrida, com plantões, a partir do dia 31/01/22, tal como estavam funcionando antes dessa última suspensão das atividades presenciais.
 
Em relação às atividades acadêmicas, a Direção do Instituto de Psicologia informa que essas devem permanecer em regime remoto até o fim do semestre letivo 2021.2. Essa decisão foi aprovada na reunião de congregação do dia 19 de janeiro, com base em um parecer elaborado pelo GT de Retorno às Atividades Acadêmicas Presenciais do IP. Para além da questão sanitária, o principal argumento elaborado pelo GT é de que o retorno neste momento, faltando pouco mais de um mês para o fim do semestre letivo, seria prejudicial em termos pedagógicos. A íntegra da nota pode ser consultada no site do Instituto de Psicologia (https://www.psicologia.ufrj.br/).
 

Cordialmente,
 
Direção do Instituto de Psicologia.
 
 
UFRJ Instituto de Psicologia
Desenvolvido por: TIC/UFRJ