O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

Prezados estagiários e supervisores,

Gostaríamos de comunicar a todos que estamos atentos e seguindo as recomendações das entidades de saúde e da Reitoria da UFRJ que visam conter o avanço do COVID-19.

Diante disso, em conformidade com o estabelecido em nota pela Reitoria e pela Direção do Instituto de Psicologia, as atividades presenciais na DPA seguem suspensas por tempo indeterminado. Esta situação será reavaliada continuamente e manteremos vocês informados sobre qualquer mudança.

Em relação às atividades práticas de estágio desenvolvidas na DPA, seguiremos a recomendação da Reitoria de não substituir as atividades curriculares presenciais por meios digitais. Essa recomendação também foi ratificada pelo CFP, em conjunto com a ABEP.

Estes documentos orientadores podem ser acessados pelos seguintes links:
https://ufrj.br/noticia/2020/03/22/coronavirus-reitoria-da-ufrj-faz-esclarecimento-sobre-ead e http://www.abepsi.org.br/?p=3903

Contudo, a viabilidade de suportes pontuais à distância, especialmente no acompanhamento de casos graves, pode ser discutida e avaliada em cada equipe.

Diversas atividades continuam ocorrendo remotamente e orientamos que mantenham contato com suas equipes e conversem sobre possibilidades de trabalho remoto, sem caráter obrigatório, respeitando os limites de cada um neste momento.
A possibilidade de contabilização de carga horária de estágio não está garantida, dada a excepcionalidade do momento que estamos vivendo, e será avaliada posteriormente, caso a caso.

Informamos ainda que a Coordenação de Estágio e seu corpo técnico segue realizando suas atividades de forma remota. Caso precisem entrar em contato em relação a aspectos formais do estágio ou para possíveis dúvidas e orientações, estamos à disposição pelos nossos e-mails institucionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contamos com a compreensão de todos e pedimos que sigam as orientações de distanciamento social recomendado pelas entidades de saúde. Indicamos que acompanhem notícias e orientações formuladas pelo Grupo de Trabalho realizado pela UFRJ disponibilizadas em https://coronavirus.ufrj.br/

Atenciosamente,

UFRJ

 

 

UFRJ Instituto de Psicologia
Desenvolvido por: TIC/UFRJ